E falando em insights, tava aqui a ler um artigo de Forense e lembrei-m de uma cena deveras caricata que ocorreu na esplanada do TAGV em plena epoca de exames Junho/Julho.
Tava eu e a Diana que agr se encontra la pás holandas e pás drogas (eu ja te disse, come antes uma peça de fruta que te faz melhor..) na esplanada do TAGV sentadas à beira (pq eu sou do norte e falo “à beira”, ta bem?) de umas meninas que estavam a estudar Psicopatologia (…). E não querendo descuidar do nosso próprio estudo, isso é que não!, não pudemos deixar de ouvir a seguinte maravilhosa conversa:
Menina 1 – olhem uma coisa, vocês sabem o que é o insight? É que eu tou sempre a ouvir isso mas não sei bem o que significa
Menina 2 – insight é qd tu perdes a noção da realidade de ti mesma
Menina 1 –ah! Sim agora faz mais sentido
Bem diz o ditado “mais vale só do que mal acompanhado”
p.s. qual terá sido a nota obtida nos exames destas meninas? Vale a pena pensar nisto…
no hard feelings :)
2 comentários:
parece a denise de magalhães do vip manicure a explicar as coisas...
"insight"
palavra bifidoactiva que vem de "in" e "sight".
"in" é do inglês dentro... portanto tá lá dentro. qq coisa... não interessa o quê...
"sight" vem de "sight cá pa fora!"
ora nasce algo lá dentro (da cabeça, entenda-se) que tem de sair cá pa fora!! em forma de ideia, de blá blá blá... e é assim que se dão os insights!
pumba! tá explicado!
loool...para quem não percebia o que era o "insight" acho que não haverá melhor associação do que essa que tu criaste tiquinha!
também podemos utilizar o "sight" para expressar aborrecimento, assim quando estiveres chateado com alguém dizes "Ai o mô canário! Tu sight daqui!"
Enviar um comentário