domingo, 14 de dezembro de 2008

lá vai uma, lá vao duas...

para quem nao está a par e ainda nao teve o privilegio de gozar cmg, este verao parti um pedaço de dente em milfontes qd tentava fazer um microfone duma garrafa de agua das pedras. sim, nao foi dos meus momentos mais sobrios. mas ha uma profissao fantastica q algumas pessoas têm, os chamados dentistas, que me puseram massa no dente e ficou td bem.

acontece que hoje, precisamente ha duas horas atras, vinha a comer um kinder bueno (sim, pa nao variar) e sinto qq coisa...como que...


A MASSA DO DENTE A SALTAR!!!!!!!!!!!


enfim, ultima semana de aulas, jantares e saidas com fartura, fotos pa relembrar, E EU SEM UMA PORÇAO DO DENTE DA FRENTE

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A musica da minha vida

porque quem me conhece sabe que eu tenho muitos dias assim, e porque hoje é um deles...

"nao queiras saber de mim"
Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há
Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim


*Rui Veloso*

domingo, 7 de dezembro de 2008

metaforas e afins...

tentando fazer o ultimo finalissimo portfolio do cadeirao modelos sistemicos, deparei-me com a triste realidade de que...............



...................NAO CONSIGO ENCONTRAR UMA METAFORA!!!!!!!!


nao tenho metafora

nao tenho imaginação

nem sequer um post em condições consigo escrever...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

quando a confiança é grande, o pobre fica burro

E falando em insights, tava aqui a ler um artigo de Forense e lembrei-m de uma cena deveras caricata que ocorreu na esplanada do TAGV em plena epoca de exames Junho/Julho.

Tava eu e a Diana que agr se encontra la pás holandas e pás drogas (eu ja te disse, come antes uma peça de fruta que te faz melhor..) na esplanada do TAGV sentadas à beira (pq eu sou do norte e falo “à beira”, ta bem?) de umas meninas que estavam a estudar Psicopatologia (…). E não querendo descuidar do nosso próprio estudo, isso é que não!, não pudemos deixar de ouvir a seguinte maravilhosa conversa:


Menina 1 – olhem uma coisa, vocês sabem o que é o insight? É que eu tou sempre a ouvir isso mas não sei bem o que significa

Menina 2 – insight é qd tu perdes a noção da realidade de ti mesma

Menina 1 –ah! Sim agora faz mais sentido


Bem diz o ditado “mais vale só do que mal acompanhado”


Para que não fiquem duvidas e para o caso das meninas calharem na sorte de bater neste blog, insight é definido pela “aprendizagem por compreensão súbita das relações entre os componentes do problema” (ref. qq dicionário de psicologia, pq todos dizem o mm oh menina 2)

p.s. qual terá sido a nota obtida nos exames destas meninas? Vale a pena pensar nisto…


no hard feelings :)

. p i l o t .

Pois é meus amigos, a pedido e insistência de muita gente (basicamente duas ou três personagens que não sabem o que originaram), criei finalmente um blog para poder falar à vontade sem maçar ninguém (ah…agora percebo pq insistiram…ta bem ta).

Decidi dar o nome de “porque tem tudo a ver” pq eu tenho muita coisa a dizer e acho que ta td relacionado! Basicamente neste momento so me ocorre q ta a chover la fora e um grizo que nao se pode neste quarto, mas prometo que hei-de ter uns insights de vez em qd como a inês oliveira :)

Para quem presenciou o exercicio de modelos sistémicos na passada quarta-feira, esta ideia de blog pode parecer disparatada pois já imaginam as barbaridades que paki vão surgir, para quem não presenciou…bem, passo a contar a historia.


O exercício consistia basicamente no jogo conhecido do telefone estragado, mas em vez de uma frase, a ideia era contar a historia da Joana que ocupava um quarto de uma folha A4. É claro que a historia chegou praticamente intacta às minhas mãos (ou neste caso, ouvidos) e quando foi a minha vez de a passar à pessoa seguinte…digamos que originei uma gargalhada estrondosa por parte dos outros elementos. Pelos vistos, a ideia era dizer que os pais da Joana se davam mal e tal, ao que eu substitui por a Joana é uma menina anti-social e muito tímida…

Tudo a ver, eu sei!


Resultado: não posso contar historias aos meus futuros filhos…em vez de 7 anoes ainda ficam 4 coelhos encapuçados…

p.s. aproveito para deixar beijinhos à inês oliveira pelos seus insights maravilhosos q tanto jeito dão ;) à sofia das cognitivas por tentar dizer-m que os pais da Joana se davam mal (epa desculpa la mas n deu), à vera q teve que levar com a Joana anti-social e mt tímida e a todos os outros elementos aos quais proporcionei um momento agradável e descontraído (sim, isso)


=> para um primeiro post, ate tem td a ver :)