quinta-feira, 16 de julho de 2009

Continente 1 - 0 Lidl

No outro dia ao ver a dica da semana (jornal semanal da cadeia de supermercados lidl) deparei-me com uma imagem na primeira página de dois carrinhos de compras totalmente cheios: um com produtos do continente, outro com produtos do lidl dando a entender que com os mesmos artigos pagava-se menos no lidl do que no continente.


Na segunda folha vinha até os respectivos talões de compra com todos os artigos comprados e o total.


Sem pôr em questão a legalidade do anúncio, ponho em causa a sua moralidade. A publicidade devia ser uma forma de dar a conhecer ao público um produto referindo as razões pelas quais o devem comprar e não as razões pelas quais NÃO devem comprar o mesmo produto noutro estabelecimento.

Recentemente a lidl começou com um anúncio publicitário na rádio em que há supostamente um programa para onde as pessoas podem ligar se souberem dum produto mais barato noutro supermercado. Ninguém liga.

A parte engraçada da coisa, é que no outro dia ouvi um novo anúncio, desta vez feito pelo continente, em que há uma senhora que marca o número do programa do lidl e ninguém atende. Diz ela assim:" NInguém atende? Queria dizer-lhes que o leite em pó no continente é mais barato do que no lidl"

TOMA LÁ QUE JÁ ALMOÇASTE!!!

3 comentários:

His Blondie disse...

Eu cá prefiro pagar mais no continente, apesar de ter quase a certeza que pago menos que no lidl, a fazer compras no lidl...

Não sei porquê mas tenho mais confiança nos produtos do continente!!! :p

anareis disse...

Querido(a) amigo(a) estou pedindo a sua ajuda para o projeto Minibiblioteca Comunitária Anareis. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro.Preciso da ajuda de todas as pessoas para dilvulgar meu projeto ou doar algo,sou humilde e sózinha não conseguirei.Já comprei 120 livros e ganhei doações de livros de amigos blogueiros até de portugal. A campanha de doações pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Para fazer qualquer doação mande-me um email para: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. Visite meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,ficarei muito feliz. Espero que o meu pedido toque no seu coração,minha comunidade merece.

Anónimo disse...

O LIDL comercializa um gelado:
EISSTERN embalagem azul ,gelado
com pedaços de nóz.
O que é desagradável, são os pedaços de noz ...têm um sabor horroroso a ranço, intragável.
Lamento que o LIDL ,tenha falhas
demasiado graves como esta.
Nós clientes merecemos respeito.