quinta-feira, 16 de julho de 2009

Continente 1 - 0 Lidl

No outro dia ao ver a dica da semana (jornal semanal da cadeia de supermercados lidl) deparei-me com uma imagem na primeira página de dois carrinhos de compras totalmente cheios: um com produtos do continente, outro com produtos do lidl dando a entender que com os mesmos artigos pagava-se menos no lidl do que no continente.


Na segunda folha vinha até os respectivos talões de compra com todos os artigos comprados e o total.


Sem pôr em questão a legalidade do anúncio, ponho em causa a sua moralidade. A publicidade devia ser uma forma de dar a conhecer ao público um produto referindo as razões pelas quais o devem comprar e não as razões pelas quais NÃO devem comprar o mesmo produto noutro estabelecimento.

Recentemente a lidl começou com um anúncio publicitário na rádio em que há supostamente um programa para onde as pessoas podem ligar se souberem dum produto mais barato noutro supermercado. Ninguém liga.

A parte engraçada da coisa, é que no outro dia ouvi um novo anúncio, desta vez feito pelo continente, em que há uma senhora que marca o número do programa do lidl e ninguém atende. Diz ela assim:" NInguém atende? Queria dizer-lhes que o leite em pó no continente é mais barato do que no lidl"

TOMA LÁ QUE JÁ ALMOÇASTE!!!